quarta-feira, 8 de junho de 2011

IBA Megastore CUIDADO!!!

Fui ontem à Loja IBA MegaStore na Praça de Espanha comprar uns retrovisores para a minha mota. Pedi uns espelhos 10mm ambos com rosca direita e deram-me uma embalagem fechada com os espelhos. Voltei a perguntar... "São os 2 de rosca direita?" Ao que o funcionário respondeu, sim, são esses!
Pois, mas não eram. Quando os estava a montar vi que o espelho direito tinha rosca esquerda. Hoje voltei a loja, mostrei ao Funcionário que ele se tinha enganado e pedi o reembolso do dinheiro. Responderam que não faziam reembolsos, para escolher outro artigo na loja que abatiam o valor na compra. Agora pergunto, se o engano foi da loja e se eu não necessito de nada para a minha mota porque hei de ficar com uns espelhos que não me servem para nada? Ainda andei a ver capacetes, mas os valores não me interessaram! Segundo o gerente, não são obrigado a devolver o dinheiro. Será mesmo assim? Considero que eticamente procederam muito mal, o motivo do pedido de reembolso foi gerado por um engano da loja e agora usam-de disso para me fazer gastar dinheiro em coisas que não necessito. Achei importante partilhar convosco esta história porque os espelhos custaram 13€, mas podia ter sido uma compra bem superior e ai ficava muito chato.
Quando comprarem uma coisa nesta loja tenham bem a certeza de que a peça ou acessório que estão a comprar serve para a vossa mota e certifiquem-se que vos estão a dar a peça certa, porque na IBA MegaStore quem paga pela incompetência dos funcionários são os clientes. Assim é bom trabalhar com pessoas incompetentes, a loja nunca perde!
Pelos vistos a minha é só mais uma reclamação no meio de tantas outras, da IBA Megastore na Internet. Foi pena não as ter lido antes.

12 comentários:

  1. Qualquer coisa que se compre em Portugal ou na União Europeia, exceptuando materiais consumiveis (pneus, pastilhas travão, enfim, peças de desgaste), tem-se até 15 dias para se devolver sem qualquer justificação, desde que o produto seja devolvido nas mesmas condições em que quando foi comprado.
    Caso não queiram devolver dinheiro. Pede o livro de reclamações.

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    1. Isso não funciona assim. Só artigos comprados à distância, como por exemplo pela internet. A loja só devolvê se quiser, e aí entra a ética e nisso concordo que a gerência deveria ter tomado outra postura.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Foi o que fiz, mas e uma questao civel e a ASAE nao faz nada em relacao a isso. E esse sentimento de impunidade que aquece as costas destes Senhores. Esta situacao ja ocorreu ha mais de 1ano, entretanto ja gastei centenas de euros em material e acessorios e na IBA Megasrore 0€. Nao admito atitudes destas, quem erra tem de assumir os seus erros, ESTES SENHORES NAO SAO SERIOS!

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  3. Esta loja tem o atendimento ao cliente do pior que já vi em Portugal. Espírito Motard não é ali certamente. Um belo sábado desloquei-me à loja para comprar um capacete. Perante toda aquela variedade, quis dar uma olhadela em alguns mais atentamente até porque ia gastar um valor significativo. A coisa começou a correr mal pois tive uma senhora a fazer de policia atrás de mim todo o tempo o que é super desagradável. Como se não bastasse ao fim de 15/20m virou-se para mim e disse-me: "já vi que o Senhor não vai comprar nada!" Nem queria acreditar no que estava a ouvir, virei-me para ela e disse-lhe: "tem toda a razão, agora é que não vou comprar nada mesmo!" virei costas e fui comprar à Motoponto. Com aquela técnica de venda bem que vão à falência, aquela senhora deveria estar a fazer tudo menos a vender porque ela "desvende" em vez de vender... que vergonha... resultado: Nunca mais pus os pés naquela loja ! Depois queixem-se que o negócio está mau !

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  4. Viva,

    Deparei-me com este post e concordo que o atendimento nesta loja é inacreditavelmente MAU!! Não resisto a partilhar a minha "estória" com estes senhores... Sou motard à pouco tempo e entrei nesta loja à procura de um capacete, sendo certo que já tinha uma ideia daquilo que procurava (Shubert C3 Pro aprox. 590€). Mas lá está, sendo um perfeito "rookie" necessitava de algum "apoio" no sentido de ter a certeza de qual o capacete adequado para mim. Repito no entanto que ia perfeitamente preparado para gastar 600€ no capacete... Primeiro fui atendido por um rapaz que apesar de simpatico tinha muito pouca sensibilidade para a perceber o tipo de cliente que tinha à sua frente e no meio do "experimenta este, experimenta aquele" este empregado foi "substituido" por um senhor mais velho com "ares de patrão"... O que é certo é que descobri um outro modelo (que agora não consigo precisar), que me assentava melhor, mas cujo modelo de exposição tinha defeito. Por incrivel que pareça, o dito senhor com "ares de patrão" foi incapaz de ir buscar outro capacete apesar de lhe ter expressamente pedido que o fizesse e como tal saí da loja direto à motoponto para comprar lá, mesmo com um preço superior!! Sinceramente saí incrédulo e a menos que aquela loja seja uma fachada para outro tipo de atividades, não consigo perceber como é que pode subsistir quando deixam sair pela porta fora clientes potencias que lhes poderiam render centenas de €€€. Enfim... Para estes senhores não existe crise definitivamente.

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  5. Pior eu que deixei a mota para reparo e quando fui buscar cheguei até a esquina com ela e tive que voltar empurrando para a loja,,,,enfimm,,,,,never more!

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  6. Raul, 4 de Agosto de 2015 às 16H00

    No inicio do ano ( Fevereiro de 2015 ) desloquei-me a este estabelecimento e fiz a aquisição de diversos bens e acessórios motorizados ficando pendente a entrega de um item ( JACKET DRENALINE / BROWN / SIZE S / VALOR : 256,00 Eur ) .
    No decorrer dos seguintes meses e até á esta data 4 de Agosto de 2015 esta mesma empresa tem vindo sucessivamente a informar que o item estará disponível nas próximas semanas ( blá blá blá blá ).
    Apresentado este quadro de falta de seriedade, compromisso e incumprimento durante 6 MESES solicitei a esta mesma "empresa" que fizesse a devolução do valor em questão.
    É-me dito que o mesmo não poderia ser feito apenas poderia optar por outros artigos e sem opção.
    Considerei esta proposta de extrema arrogância, falta de ética e de BURLA intencional.
    Após apelar sucessivamente a compreensão, á posição desta "empresa" foi de sem qualquer idoneidade, ou seja, não se alterou.
    Sabendo que esta "empresa" sente-se impune perante as autoridades , sendo esta coleccionadora de vários casos de BURLA sente-se no direito absoluto de continuar a agir igualmente.
    De forma a contra balançar esta perca e BURLA decidi retirar do estabelecimento e com conhecimento um artigo ( Capacete AIROH GP500 BLACK / VALOR : 379,95 Eur ) para conseguir a minha negociação e acordo amigável por direito, ou seja, "toma lá, dá cá" .
    Por vezes somos obrigados a optar por actos incorrectos e não aconselháveis para obter resultados imediatos e positivos .
    Estas burlas são compensatórias para esta empresa porque as despesas de abertura de um processo judicial são dispendiosas levando os lesados a desistirem.
    Contudo devemos acreditar que existe lei para BURLÕES E CHARLATÕES e que vivemos num pais e não numa selva onde vale tudo.
    É IMPERATIVO continuar a lutar contra as atitudes desta "empresa" e sugerir as autoridades legais a bani-la do mercado formal.
    A LEI deverá agir com firmeza perante BURLÕES.
    Participei o caso até ao momento a PSP .
    Vou levar este caso até as últimas consequências.

    Desde já manifesto a minha total solidariedade com os BURLADOS .

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  7. Ia la hoje para ver intercomunicadores e já não vou, agradeço as opiniões

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  8. Olá, concordo plenamente, IBA MEGASTORE tem atendimento péssimo! Fui lá comprar um cadeado para o disco com alarme da ABUS com a cavilha de 5mm e perguntei ao Sr. que me atendeu: este cadeado dá para a minha mota? Ele responde: onde está a sua mota? Eu disse: Lá fora. Quando ele chega lá fora a mota estava a 10 metros de distância e ele diz: ahh, tá muito longe, não vou até ai ver a mota, mas tenho a certeza que dá! E eu compro e pago o cadeado de 65€ e vou todo feliz até á mota, quando chego lá a cavilha era demasiado estreita e o cadeado balançava ao mínimo toque e disparava o alarme. Nisto eu vou lá no mesmo instante e digo que quero devolver e diz-me o Sr. Não fazemos devoluções. E eu já a espumar pela boca pergunto, então fazem o quê!??! E Ele responde, damos o mesmo valor para você comprar outra coisa, e eu quase a pedir o livro de reclamações pensei 2 vezes se era justo ou não e acabei por não pedir. Mas estou bem arrependido, pois nem nota de devolução me deram, nem registaram a devolução! Escreveram á mão atras da fatura dos 65€ que o material tinha sido devolvido e que eu tinha direito aquele credito e nisto eu vou e tiro uma foto ao talão e comento: é melhor tirar foto antes que eu perca o talão ou que o químico faça desaparecer o que está escrito, e o sr. diz: não não, só aceitamos se for o original! Guarde na carteira que não perde! Ora isto é puro gozo com a cara das pessoas, toda gente sabe que qualquer recibo de papel químico guardado na carteira ao fim de algum tempo com a fricção desaparece as letras. Conclusão: agora ando aqui com um recibo da IBA megastore pendurado á espera que encontre alguma coisa de 65€ para comprar!

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  9. Estamos em 2017 e tudo o que foi aqui dito se mantem, falo por experiencia propria

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  10. Mais uma do meu filho:
    No passado dia 17 de Abril de 2018, dirigi-me a esta loja para fazer uma pequena revisão à mota que tinha acabado de comprar, mais substituir a manete do travão da frente (que tinha a ponta partida). A loja garantiu a existência da manete em loja e a sua substituição. Ao terminaram o trabalho, um dia depois, fui buscar a mota e paguei a quantia em causa. Quando sai da loja em direção a picoas, mesmo em frente ao el corte inglês (menos de 1.5 quilómetros) senti a mota a prender, o que me fez voltar atrás de imediato em direção à loja (porque claramente algo não estava bem). Ao fazer uma curva, a mota bloqueou a roda da frente e a mota caiu juntamente comigo. Os plásticos do lado esquerdo ficaram raspados juntamente com o descanso. A manete que me colocaram não era a de origem e causou esforço na bomba do travão da frente que fez sobreaquecer o disco e bloquear a roda da frente. Quando cheguei à loja, lamentaram-se não terem colocado a manete de origem, que afinal não tinham. Não houve pedido de desculpas do lado dos dirigentes da loja, o sr. Sérgio e pai, apenas do mecânico. E também não houve qualquer interesse da parte dos mesmos em substituir as peças danificadas com a queda. Não escrevi logo no livro porque situações destas podem ocorrer e naquele dia estava de boa vontade.

    Ontem, dia 16 de Julho de 2018, voltei a usufruir dos serviços da loja para substituir o cabo de aço da manete da embraiagem. Quando fui buscar a mota e voltei para casa, deparei me no péssimo acabamento junto ao motor, o que causava o mau funcionamento da embraiagem e desgastava o material da mota. Voltei de imediato à loja para pedir justificações. Levaram a mota logo para a oficina para colocarem um novo cabo. Já dentro da loja, enquanto aguardava, voltei a chamar os dirigentes à atenção, visto já ser a segunda vez que cobram bastante por serviços terríveis. Os mesmos ripostaram dizendo ter-me avisado que o cabo não era o de origem, coisa que não aconteceu, isto para não chamar a atenção dos clientes que lá se encontravam presentes. Após vários minutos de espera, a mota veio impecável, com um cabo de aço bem instalado.

    É a ultima vez que venho a esta loja. Comprometem-se a fazer serviços que têm resultados péssimos e que para além de tirarem tempo ao cliente, obrigando-o a voltar, também comprometem a sua vida.

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