Fui ontem à Loja IBA MegaStore na Praça de Espanha comprar uns retrovisores para a minha mota. Pedi uns espelhos 10mm ambos com rosca direita e deram-me uma embalagem fechada com os espelhos. Voltei a perguntar... "São os 2 de rosca direita?" Ao que o funcionário respondeu, sim, são esses!
Pois, mas não eram. Quando os estava a montar vi que o espelho direito tinha rosca esquerda. Hoje voltei a loja, mostrei ao Funcionário que ele se tinha enganado e pedi o reembolso do dinheiro. Responderam que não faziam reembolsos, para escolher outro artigo na loja que abatiam o valor na compra. Agora pergunto, se o engano foi da loja e se eu não necessito de nada para a minha mota porque hei de ficar com uns espelhos que não me servem para nada? Ainda andei a ver capacetes, mas os valores não me interessaram! Segundo o gerente, não são obrigado a devolver o dinheiro. Será mesmo assim? Considero que eticamente procederam muito mal, o motivo do pedido de reembolso foi gerado por um engano da loja e agora usam-de disso para me fazer gastar dinheiro em coisas que não necessito. Achei importante partilhar convosco esta história porque os espelhos custaram 13€, mas podia ter sido uma compra bem superior e ai ficava muito chato.
Quando comprarem uma coisa nesta loja tenham bem a certeza de que a peça ou acessório que estão a comprar serve para a vossa mota e certifiquem-se que vos estão a dar a peça certa, porque na IBA MegaStore quem paga pela incompetência dos funcionários são os clientes. Assim é bom trabalhar com pessoas incompetentes, a loja nunca perde!
Pelos vistos a minha é só mais uma reclamação no meio de tantas outras, da IBA Megastore na Internet. Foi pena não as ter lido antes.
Qualquer coisa que se compre em Portugal ou na União Europeia, exceptuando materiais consumiveis (pneus, pastilhas travão, enfim, peças de desgaste), tem-se até 15 dias para se devolver sem qualquer justificação, desde que o produto seja devolvido nas mesmas condições em que quando foi comprado.
ResponderEliminarCaso não queiram devolver dinheiro. Pede o livro de reclamações.
Isso não funciona assim. Só artigos comprados à distância, como por exemplo pela internet. A loja só devolvê se quiser, e aí entra a ética e nisso concordo que a gerência deveria ter tomado outra postura.
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EliminarFoi o que fiz, mas e uma questao civel e a ASAE nao faz nada em relacao a isso. E esse sentimento de impunidade que aquece as costas destes Senhores. Esta situacao ja ocorreu ha mais de 1ano, entretanto ja gastei centenas de euros em material e acessorios e na IBA Megasrore 0€. Nao admito atitudes destas, quem erra tem de assumir os seus erros, ESTES SENHORES NAO SAO SERIOS!
ResponderEliminarEsta loja tem o atendimento ao cliente do pior que já vi em Portugal. Espírito Motard não é ali certamente. Um belo sábado desloquei-me à loja para comprar um capacete. Perante toda aquela variedade, quis dar uma olhadela em alguns mais atentamente até porque ia gastar um valor significativo. A coisa começou a correr mal pois tive uma senhora a fazer de policia atrás de mim todo o tempo o que é super desagradável. Como se não bastasse ao fim de 15/20m virou-se para mim e disse-me: "já vi que o Senhor não vai comprar nada!" Nem queria acreditar no que estava a ouvir, virei-me para ela e disse-lhe: "tem toda a razão, agora é que não vou comprar nada mesmo!" virei costas e fui comprar à Motoponto. Com aquela técnica de venda bem que vão à falência, aquela senhora deveria estar a fazer tudo menos a vender porque ela "desvende" em vez de vender... que vergonha... resultado: Nunca mais pus os pés naquela loja ! Depois queixem-se que o negócio está mau !
ResponderEliminarViva,
ResponderEliminarDeparei-me com este post e concordo que o atendimento nesta loja é inacreditavelmente MAU!! Não resisto a partilhar a minha "estória" com estes senhores... Sou motard à pouco tempo e entrei nesta loja à procura de um capacete, sendo certo que já tinha uma ideia daquilo que procurava (Shubert C3 Pro aprox. 590€). Mas lá está, sendo um perfeito "rookie" necessitava de algum "apoio" no sentido de ter a certeza de qual o capacete adequado para mim. Repito no entanto que ia perfeitamente preparado para gastar 600€ no capacete... Primeiro fui atendido por um rapaz que apesar de simpatico tinha muito pouca sensibilidade para a perceber o tipo de cliente que tinha à sua frente e no meio do "experimenta este, experimenta aquele" este empregado foi "substituido" por um senhor mais velho com "ares de patrão"... O que é certo é que descobri um outro modelo (que agora não consigo precisar), que me assentava melhor, mas cujo modelo de exposição tinha defeito. Por incrivel que pareça, o dito senhor com "ares de patrão" foi incapaz de ir buscar outro capacete apesar de lhe ter expressamente pedido que o fizesse e como tal saí da loja direto à motoponto para comprar lá, mesmo com um preço superior!! Sinceramente saí incrédulo e a menos que aquela loja seja uma fachada para outro tipo de atividades, não consigo perceber como é que pode subsistir quando deixam sair pela porta fora clientes potencias que lhes poderiam render centenas de €€€. Enfim... Para estes senhores não existe crise definitivamente.
Pior eu que deixei a mota para reparo e quando fui buscar cheguei até a esquina com ela e tive que voltar empurrando para a loja,,,,enfimm,,,,,never more!
ResponderEliminarRaul, 4 de Agosto de 2015 às 16H00
ResponderEliminarNo inicio do ano ( Fevereiro de 2015 ) desloquei-me a este estabelecimento e fiz a aquisição de diversos bens e acessórios motorizados ficando pendente a entrega de um item ( JACKET DRENALINE / BROWN / SIZE S / VALOR : 256,00 Eur ) .
No decorrer dos seguintes meses e até á esta data 4 de Agosto de 2015 esta mesma empresa tem vindo sucessivamente a informar que o item estará disponível nas próximas semanas ( blá blá blá blá ).
Apresentado este quadro de falta de seriedade, compromisso e incumprimento durante 6 MESES solicitei a esta mesma "empresa" que fizesse a devolução do valor em questão.
É-me dito que o mesmo não poderia ser feito apenas poderia optar por outros artigos e sem opção.
Considerei esta proposta de extrema arrogância, falta de ética e de BURLA intencional.
Após apelar sucessivamente a compreensão, á posição desta "empresa" foi de sem qualquer idoneidade, ou seja, não se alterou.
Sabendo que esta "empresa" sente-se impune perante as autoridades , sendo esta coleccionadora de vários casos de BURLA sente-se no direito absoluto de continuar a agir igualmente.
De forma a contra balançar esta perca e BURLA decidi retirar do estabelecimento e com conhecimento um artigo ( Capacete AIROH GP500 BLACK / VALOR : 379,95 Eur ) para conseguir a minha negociação e acordo amigável por direito, ou seja, "toma lá, dá cá" .
Por vezes somos obrigados a optar por actos incorrectos e não aconselháveis para obter resultados imediatos e positivos .
Estas burlas são compensatórias para esta empresa porque as despesas de abertura de um processo judicial são dispendiosas levando os lesados a desistirem.
Contudo devemos acreditar que existe lei para BURLÕES E CHARLATÕES e que vivemos num pais e não numa selva onde vale tudo.
É IMPERATIVO continuar a lutar contra as atitudes desta "empresa" e sugerir as autoridades legais a bani-la do mercado formal.
A LEI deverá agir com firmeza perante BURLÕES.
Participei o caso até ao momento a PSP .
Vou levar este caso até as últimas consequências.
Desde já manifesto a minha total solidariedade com os BURLADOS .
Ia la hoje para ver intercomunicadores e já não vou, agradeço as opiniões
ResponderEliminarOlá, concordo plenamente, IBA MEGASTORE tem atendimento péssimo! Fui lá comprar um cadeado para o disco com alarme da ABUS com a cavilha de 5mm e perguntei ao Sr. que me atendeu: este cadeado dá para a minha mota? Ele responde: onde está a sua mota? Eu disse: Lá fora. Quando ele chega lá fora a mota estava a 10 metros de distância e ele diz: ahh, tá muito longe, não vou até ai ver a mota, mas tenho a certeza que dá! E eu compro e pago o cadeado de 65€ e vou todo feliz até á mota, quando chego lá a cavilha era demasiado estreita e o cadeado balançava ao mínimo toque e disparava o alarme. Nisto eu vou lá no mesmo instante e digo que quero devolver e diz-me o Sr. Não fazemos devoluções. E eu já a espumar pela boca pergunto, então fazem o quê!??! E Ele responde, damos o mesmo valor para você comprar outra coisa, e eu quase a pedir o livro de reclamações pensei 2 vezes se era justo ou não e acabei por não pedir. Mas estou bem arrependido, pois nem nota de devolução me deram, nem registaram a devolução! Escreveram á mão atras da fatura dos 65€ que o material tinha sido devolvido e que eu tinha direito aquele credito e nisto eu vou e tiro uma foto ao talão e comento: é melhor tirar foto antes que eu perca o talão ou que o químico faça desaparecer o que está escrito, e o sr. diz: não não, só aceitamos se for o original! Guarde na carteira que não perde! Ora isto é puro gozo com a cara das pessoas, toda gente sabe que qualquer recibo de papel químico guardado na carteira ao fim de algum tempo com a fricção desaparece as letras. Conclusão: agora ando aqui com um recibo da IBA megastore pendurado á espera que encontre alguma coisa de 65€ para comprar!
ResponderEliminarEstamos em 2017 e tudo o que foi aqui dito se mantem, falo por experiencia propria
ResponderEliminarMais uma do meu filho:
ResponderEliminarNo passado dia 17 de Abril de 2018, dirigi-me a esta loja para fazer uma pequena revisão à mota que tinha acabado de comprar, mais substituir a manete do travão da frente (que tinha a ponta partida). A loja garantiu a existência da manete em loja e a sua substituição. Ao terminaram o trabalho, um dia depois, fui buscar a mota e paguei a quantia em causa. Quando sai da loja em direção a picoas, mesmo em frente ao el corte inglês (menos de 1.5 quilómetros) senti a mota a prender, o que me fez voltar atrás de imediato em direção à loja (porque claramente algo não estava bem). Ao fazer uma curva, a mota bloqueou a roda da frente e a mota caiu juntamente comigo. Os plásticos do lado esquerdo ficaram raspados juntamente com o descanso. A manete que me colocaram não era a de origem e causou esforço na bomba do travão da frente que fez sobreaquecer o disco e bloquear a roda da frente. Quando cheguei à loja, lamentaram-se não terem colocado a manete de origem, que afinal não tinham. Não houve pedido de desculpas do lado dos dirigentes da loja, o sr. Sérgio e pai, apenas do mecânico. E também não houve qualquer interesse da parte dos mesmos em substituir as peças danificadas com a queda. Não escrevi logo no livro porque situações destas podem ocorrer e naquele dia estava de boa vontade.
Ontem, dia 16 de Julho de 2018, voltei a usufruir dos serviços da loja para substituir o cabo de aço da manete da embraiagem. Quando fui buscar a mota e voltei para casa, deparei me no péssimo acabamento junto ao motor, o que causava o mau funcionamento da embraiagem e desgastava o material da mota. Voltei de imediato à loja para pedir justificações. Levaram a mota logo para a oficina para colocarem um novo cabo. Já dentro da loja, enquanto aguardava, voltei a chamar os dirigentes à atenção, visto já ser a segunda vez que cobram bastante por serviços terríveis. Os mesmos ripostaram dizendo ter-me avisado que o cabo não era o de origem, coisa que não aconteceu, isto para não chamar a atenção dos clientes que lá se encontravam presentes. Após vários minutos de espera, a mota veio impecável, com um cabo de aço bem instalado.
É a ultima vez que venho a esta loja. Comprometem-se a fazer serviços que têm resultados péssimos e que para além de tirarem tempo ao cliente, obrigando-o a voltar, também comprometem a sua vida.